3 DOORS DOWN


3 Doors Down (também conhecida como Three Doors Down) é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos, originária da cidade de Escatawpa, Mississippi formada por Brad Arnold (vocal e bateria), Matt Roberts (guitarra) e Todd Harrell (baixista). A banda assinou com a Universal Records depois do sucesso de sua música "Kryptonite". A banda vendeu mais de 15 milhões de cds pelo mundo desde seu primeiro álbum, The Better Life, que foi lançado em 2000. Eles fizeram cerca de 300 shows por ano e dividiram o palco com outros artistas como Tantric, Lynyrd Skynyrd, Staind, Nickelback, Alter Bridge, Breaking Benjamin, Econoline Crush, Hinder, Seether, Shinedown, Finger Eleven, Daughtry, Jet Black Stare, e Switchfoot.


Anos Anteriores (1996-2000)[editar | editar código-fonte]
3 Doors Down foi formada pelo então baterista, guitarrista e o baixista . Os três amigos cresceram juntos em Escatawpa, e que tem seus interesses musicais em comum o rock. A banda começou tocando por toda sua cidade, tocando um mix de músicas covers e músicas que foram eventualmente gravadas no seu primeiro lançamento. Brad Arnold eventualmente terminou não sendo somente um baterista, mas também atuou como o vocalista da banda, principalmente porque, como ele mesmo disse "ninguém iria fazer, mas ele fez e gostou bastante".

3 Doors Down - Kryptonite
A banda começou sua turnê por fora de sua cidade, e isso foi durante a jornada para Foley, Alabama que eles decidiram seu nome oficial. Quando os três homens foram caminhando e pensando pela a cidade, eles avistaram um edifício onde algumas letras tinham caído da sua fachada, e leram "Doors Down." Desde este momento eles decidiram que por eles estarem em 3 pessoas, adicionaram o "3" para criar "3 Doors Down."

3 Doors Down - It's Not My Time
Anos depois de sua performance juntos, Todd Harrell convocou o guitarrista Chris Henderson para entrar na banda com o objetivo de fazer músicas mais completas. Eles gravaram um CD demo de suas músicas originais, que compraram juntos sua boa publicidade e uma grande audiência, como também chamou a atenção da gravadora Universal Records, que finalmente contratou a banda.

3 Doors Down - When I'm Gone(Lyrics)

O primeiro álbum de 3 Doors Down, The Better Life foi lançado em 2 de Fevereiro de 2000, e foi considerado o 11º melhor álbum do ano, vendendo cerca de 11 milhões de cópias. Isso foi garantido 6x platinum, agradecimento em maior parte ao singles internacionais , "Kryptonite", "Loser", e "Duck and Run". Um quarto single, "Be Like That", foi jeito e foi atualmente regravado para o filme de 2001 American Pie 2, que alternou letras para as 2 primeiras linhas. Essa versão é conhecida como "The American Pie 2 Edit".

3 Doors Down - Let Me Go
Para gravação do álbum, Brad Arnold gravou a parte de vocal e bateria juntas. Entretanto, durante a turnê de The Better Life, a banda contratou um baterista e Brad Arnold fez a apresentação em frente o palco.

Away from the Sun e Another 700 Miles (2002-2004)[editar | editar código-fonte]
O segundo álbum da banda, Away from the Sun, foi lançado em 2002 e desde lá ganhou 4x platinum nos Estados Unidos e platinum na Austrália. "Here Without You" e "When I'm Gone" provou ser os singles de mais sucesso do álbum. "The Road I'm On" e "Away from the Sun" também são singles, mas não com muito sucesso.

3 Doors Down - Be Like That (No Movie Footage)
A sessão do baterista Josh Freese foi convidado para gravar a bateria de Away from the Sun. Porém, Alex Lifeson produziu e adaptou 3 músicas para sua gravação, "Dangerous Game", "Dead Love", e "Wasted Me", mas somente "Dangerous Game" apareceu finalizada. A banda convidou o canadense Daniel Adair para tocar bateria na turnê do cd. Ele iria gravar a bateria no próximo álbum de estúdio da banda com seu filho Alistair Gray.

3 Doors Down - Loser
Em 2003, 3 Doors Down lançou um ao vivo E.P. intitulada Another 700 Miles consistindo de gravações de performances ao vivo da banda em Chicago, Illinois. Another 700 Miles foi premiada com disco de Ouro nos Estados Unidos. B-sides apresentando alguns singles de 3 Doors Down de seus álbuns anteriores, o E.P. contém uma versão de uma música do Lynyrd Skynyrd chamada "That Smell".

3 Doors Down - Landing In London (All I Think About Is You)
Em 2003, a banda começou apresentando o anual "3 Doors Down and Friends" show beneficente, que a banda ajuda na sua caridade a The Better Life Foundation. Em 2006, esse evento foi mudado para Mobile Convention Center, com objetivo de beneficiar os sobreviventes do Furacão Katrina. Como residentes de Escawtawpa, os membros da banda viram os efeitos da devastação do furacão.

3 Doors Down - Let Me Be Myself
Seventeen Days (2005-2007)[editar | editar código-fonte]
O terceiro álbum da banda de 2005, Seventeen Days, foi lançado e ganhou disco de platina. "Let Me Go" e "Behind Those Eyes" foram as músicas de mais sucesso. "Live for Today", "Landing in London" (onde Bob Seger fez back-up vocals e guitarra), e "Here by Me" foram lançadas como singles. Durante a tour de Seventeen Days, a banda apareceu com a banda de rock Lynyrd Skynyrd, como abertura de show deles.

3 Doors Down - Away From The Sun
Em 2005, a banda lançou um DVD ao vivo intitulado Away from the Sun: Live from Houston, Texas. O DVD foi produzido e dirigido pelo nomeado Alex Gibney e Doug Biro. São sons do The Better Life e Away from the Sun juntas, e algumas esquetes de "It's Not Me" e "Father's Son", que juntas foram eventualmente lançadas no Seventeen Days.

3 Doors Down - Citizen Soldier ft. The National Guard
Greg Upchurch, fundados do Puddle of Mudd, substituiu Daniel Adair em 2005, quando Adair deixou de aceitar a posição de baterista e contribuindo para o Nickelback.

3 Doors Down - When You're Young
3 Doors Down (2008-2009)[editar | editar código-fonte]
3 Doors Down lançou seu quarto álbum com o nome próprio da banda em 20 de Maio de 2008. Entrou em 1º lugar na Billboard 200, vendendo 154000 cópias na primeira semana. É a segunda vez consecutiva que a banda é a número 1 depois de Seventeen Days, como seu quarto álbum também estar na Top Ten. O álbum contém singles como "It's Not My Time", "Train", "Let Me Be Myself" e "Citizen/Soldier", uma música escrita como tributo para a guarda nacional. Nos dias atuais eles estão morando em Mississipi na cidade de Escatawapa.

3 Doors Down - In The Dark (Official Video)
A banda lançou em 2009 uma canção em comemoração ao natal na qual é chamado de "Where Lives My Christmas", a primeira canção em homenagem ao natal escrito pelo vocalista Brad Arnold. Foi lançado em mídias digitais como iTunes e Amazon, juntamente com sete canções acústicas dia 8 de Dezembro de 2009. 6 faixas contidos no DVD são faixas acústicas do álbum "3 Doors Down" e outra é uma versão acústica do "Where Lives My Christmas".

3 Doors Down - The Road I'm On (Edited, Closed Captioned)
Time of My Life (2010-presente)[editar | editar código-fonte]
No dia 9 de fevereiro de 2010, a banda liberou uma nova canção single chamada "Shine" através de mídias digitais como o iTunes, que foi usado em uma promoção para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e está disponível nos pontos de venda digital.

3 Doors Down - Duck And Run
Em entrevista à Rolling Stone, Brad Arnold disse que o álbum é mais pesado que os dois últimos álbuns e menos comercial. Resolvemos fazer algo diferente. "Para mim, é o nosso melhor álbum" - Diz Brad Arnold.


No dia 22 de julho de 2010, a banda declarou durante um concerto em Londres, que eles deviam começar a gravar seu novo álbum na semana seguinte. Eles também tocaram uma música nova, dizendo que estará no próximo álbum, intitulado "On The Run". Enquanto o novo álbum não tem data de lançamento confirmada, há boatos de que o lançamento será na Primavera de 2011.

3 Doors Down - Every Time You Go
Mais tarde, o vocalista Brad Arnold confirmou também que o produtor indicado ao Grammy duas vezes, Howard Benson, estaria produzindo o novo álbum e a banda estaria em estúdio para começar a gravar. O álbum é chamado de Time of My Life e será lançado em 19.07.2011, tendo a frente dois singles ja lançados, When you´re Young e Everytime you Go.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário