THE UNDERDOG PROJECT




The Underdog Project é uma banda de dance music iniciada no ano 2000, originada no Canadá e formada na Alemanha.

Lançou seu primeiro álbum - It Doesn't Matter -, em 2001. E - It Doesn't Matter - Greatest Hits Volume 1 - em 2003. Seus sucessos incluem "Saturday Night", "Summer Jam", "Tonight" e "Remember".

A banda é composta de quatro membros: Vic Krishna (vocal), DJ Frank (remixes), Craig Smart (vocal) e AJ Duncan (teclados).


Vic Krishna, filho de imigrantes das ilhas Fiji queria se ver livre da rotina e do trabalho no Canadá, onde vivia com seus pais. Assim, decidiu viajar para Alemanha e visitar seu amigo e cantor Craig Smart. Essa primeira viagem à Europa iria mudar seu destino!

Vic e Craig se conheceram em Vancouver a 15 anos atrás, e se tornaram melhores amigos, praticamente irmãos, desde então. Craig teve a idéia de formar um grupo com seu amigo Vic. Ele chamaram o grupo de "Cüva", gíria para Vancouver, cidade natal de ambos, porém acharam muito curto.

Em 1998, Craig conseguiu fechar um contrato na Alemanha com a Universal Music e um contrato de publicidade com a Warner/Cahpell. Em 2000, ao acompanhar Craig ao estúdio de gravação, Vic, que gostava de cantar como hobby, foi logo descoberto pelo time de produção Tone Def Productions e Triple´s Musicproductions em Hamburgo. Após, Vic teve a idéia de uma canção chamada "Party Jam". Eles começaram a escrever juntos a música, e quando terminaram ela se tornou "Summer Jam". Foi nesse momento que o "The Underdog Project" nasceu.



O single alcançou a 3ª posição na parada Alemanha e ganhou ouro por lá. Vic fez a voz principal e Craig a segunda voz. Summer Jam logo atingiu o top list, a MTV passou a transmitir o clipe e a música ganhou o "Top Of The Pops", o "The Dome" e o "Chart Attack", sem falar nas 450 mil cópias vendidas. Logo depois foi lançado "Saturday Night".

Em 2003 DJ F.R.A.N.K da Bélgica começou a tocar a música "Fiesta" do Sunclub, mixando com os vocais de Summer Jam. Logo a gravadora Digidance da Holanda assinou com o single e depois a ARS da Bélgica, onde se tornou um grande sucesso, ganhando o disco de platina duplo e disco de ouro na França.

Desde que "The Underdog Project" era um projeto, que se caracterizava por ter diversos artistas, Vic e Craig queriam fazer seu próprio grupo, e é lógico que o nome escolhido para o grupo foi Cüva, já que ambos, Vic e Craig, têm o nome tatuado no peito.



No final de 2005, eles engancharam DJ F.R.A.N.K., pois não queriam mudar a fórmula, já que eles estavam trabalhando tão bem juntos e o resultado estava sendo ótimo. Então eles lançaram o single "Never Gonna Be The Same" - Vic e Craig escreveram a música e DJ F.R.A.N.K junto com o AJ Duncan produziram-na.

Em 2006, foi lançado o projeto "Natural Born Grooves" do DJ F.R.A.N.K., que funciona também como uma gravadora. "Candy On The Dancefloor" foi o 1º single a ser lançado.

Em 2007, DJ F.R.A.N.K. junto de Craig, resolveram criar um novo projeto "Frank Ti-Aya feat. Yardi Don". Lançaram "One Love, World Love" ainda em 2007.

Atualmente, Vic e Craig estão seguindo carreira solo, sem esquecer, é claro, dos antigos compromissos firmados com os projetos anteriores.



F.R.A.N.K. tem seguido a carreira de DJ, remixando e produzindo músicas como "So Fabulicious", de 2009, e "Missing", a mais atual. Os fãs brasileiros podem conferir o trabalho dele através da web rádio Live Mix, com o programa "NBG Mix" que vai ao ar nas quartas-feiras às 17:00 e aos sábados às 21:30.
No Brasil

Como em grande parte do mundo, o sucesso do grupo no Brasil foi imenso. "Summer Jam 2003" chegou às rádio do país no inverno de junho de 2003. O single ficou mais de 30 semanas nos tops por todo Brasil, chegando ao 3º lugar do Hit Parade. Eleita melhor música dance de 2003 e também como a mais tocada nas casas noturnas e boates do país.

Com o lançamento do 2º single "Saturday Night", o CD "It Doesn't Matter - Greatest Hits Volume 1" alanvancou suas vendas, chegando a quase 100 mil cópias vendidas. Assim como "Summer Jam", "Saturday Night" foi um dos maiores hits do ano de 2004, só não foi o maior, por conta do 3º single, "Tonight". 1º lugar no Hit Parade, totalizando 21 semanas consecutivas entre as 20 melhores.


"Remember", lançada no Brasil com o CD "Planeta DJ 2006", foi outro grande sucesso. Era o hit do verão brasileiro em 2005, porém, não passou do 12º lugar entre as mais pedidas.

Já se apresentaram na TV através do "Super Pop, 2 vezes (2004 e 2005) e no Charme em 2006. Fizeram a gravação de um DVD em São Paulo (cidade), "Planet Pop Festival 2" junto com outros grandes artitas da dance music como: DJ Ross, Jan Wayne, Erika, entre outros.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário