sexta-feira, 23 de setembro de 2016

HERÓIS DA RESISTÊNCIA




Heróis da Resistência foi uma banda brasileira formada por Leoni (voz e baixo), Jorge Shy (guitarra), Lulu Martin (teclados) e Alfredo Dias Gomes (bateria) no Rio de Janeiro, em 1986. Após sua tumultuada saída do grupo Kid Abelha, do qual era baixista e o principal compositor, Leoni fundou o grupo, com o qual lançou três LPs, todos pela WEA.

Apos a gravação do segundo disco ( Religio ) Houve uma segunda formação da banda não registrada oficialmente com a entrada de Cadu Vasconcellos ( bateria e teclados ) . A terceira formação oficial foi com a entrada do baterista Galli no lugar de Cadu e que passou a formar o grupo ao lado de Leoni e Jorge Shy . O trio foi responsável pela gravação e produção juntamente com Ricardo Garcia do disco 3 ( gravado no nas nuvens em 1990 ) e que teve sucessos como : O que eu sempre quis , Diga não , Silêncio , entre outros .

Os Heróis da Resistência ainda tiveram uma quarta formação apos o desligamento do guitarrista fundador Jorge Shy em 1992. Com as entradas de Pablo Uranga ( guitarra) e Humberto Barros ( teclados ) foram encerradas as atividades do conjunto em 1993, quando o líder do grupo o compositor , vocalista e baixista Leoni seguiu para carreira solo .

Os maiores sucessos da banda foram as músicas Dublê de Corpo, Esse Outro Mundo, Só Pro Meu Prazer, Nosferatu "O que Eu Sempre Quis" e Diga Não.


HERÕIS DA RESISTÊNCIA 1986


01 Contato, 02 Criação, 03 Silencio, 04 Hunt to Feed You, 05 Tank, 06 Narciso, 07 Tzu-Jan, 08 Beleza, 09 Dancing, 10 Sujeito Oculto

HERÓIS DA RESISTÊNCIA 1990


01 Greenpiece, 02 Diga Não, 03 Um Herói que Mata, 04 A Canção da Despedida, 05 O Que eu Sempre Quis, 06 Nova Onda, Nova Droga, 07 Rio, 08 Senhor do Mundo, 09 Sinal dos Tempos, 10 Sexo e Certezas, 11 O Fim da Estrada

HERÓIS DA RESISTÊNCIA ESSE OUTRO MUNDO




HERÓIS DA RESISTÊNCIA DUBLÊ DE CORPO



HERÓIS DA RESISTÊNCIA SÓ PRO MEU PRAZER








Nenhum comentário:

Postar um comentário