domingo, 18 de setembro de 2016

TITÃS


Titãs é uma banda de rock formada na cidade de São Paulo, Brasil em 1982. Embora originalmente tocavam pop-rock alternativo em seu primórdios, o grupo também já utilizou diversos outros gêneros ao longo de mais de 30 anos de carreira, como new wave, punk rock, grunge, MPB e música eletrônica.
É uma das bandas de rock mais bem sucedidas no Brasil, tendo vendido mais de 6,3 milhões de álbuns[2] e fazendo parcerias com vários artistas brasileiros de renome e diversos cantores internacionais. Eles receberam um Grammy Latino em 2009 e ganharam o Troféu Imprensa de Melhor Banda por quatro vezes.
A formação inicial contava com um número de integrantes bastante incomum. Eram nove membros, sendo que seis eram vocalistas. Arnaldo Antunes, Branco Mello e Ciro Pessoa cantavam e faziam vocais de apoio. Sérgio Britto, Nando Reis e Paulo Miklos, além de cantarem, se revezavam entre os teclados e o baixo. O restante do grupo era formado por André Jung, na bateria, Marcelo Fromer na guitarra rítmica e Tony Belloto na guitarra solo.
Ciro Pessoa rapidamente deixou o grupo, antes mesmo do lançamento do primeiro álbum da banda, em 1984. André Jung era o baterista inicial, mas foi substituído por Charles Gavin no início de 1985, estabelecendo a formação clássica da banda.

TITÃS SONÍFERA ILHA

Desde então, a banda perdeu outros cinco membros que nunca foram substituídos oficialmente: em 1992, Antunes deixou o grupo para seguir carreira solo. Em 2001, Fromer morreu após ser atropelado por uma motocicleta em São Paulo. No ano seguinte, Nando Reis também deixou a banda para se concentrar em seus projetos solo. As mudanças mais recentes foram a Charles Gavin, em 2010 e Paulo Miklos, em 2016, ambas por motivos pessoais. Após a morte de Marcelo e a saída de Nando, o grupo passou a se apresentar com alguns guitarristas e baixistas eventuais (Emerson Villani, André Fonseca e Lee Marcucci). A partir do lançamento do álbum Sacos Plásticos (2009), Branco Mello e Sérgio Britto tornaram-se baixistas definitivos (com Britto tocando apenas quando Mello canta) e Miklos como guitarrista até sua saída do grupo.
Em 2010, a banda voltou a trabalhar com músicos de apoio, com a entrada do baterista Mario Fabre no lugar de Charles Gavin. Com a saída de Paulo Miklos, entra para o grupo o guitarrista Beto Lee, filho da cantora Rita Lee.

TITÃS HOMEM PRIMATA



EU APRENDI  A VIDA É UM JOGO VOCÊ VAI MORRER E NÃO VAI PARA O CÉU A VIDA É CRUEL...
Em um tempo que se ensinava filosofia em músicas, economia política e protesto, Titãs se destacava por suas rebeldia inteligente nas letras, o que deixava a galera alucinada, EU ME PERDI NA SELVA DE PEDRA.... Esses dispensam comentários são verdadeiras lendas do rock nacional, e só vão morrer quando o último ser humano da geração dos anos 80 for enterrado.

A banda é responsável por lançar inúmeras canções de sucesso como Sonífera Ilha, Flores, Polícia, Família, Comida, O Pulso, Go Back, Domingo, Enquanto Houver Sol, Homem Primata, Bichos Escrotos, Cabeça Dinossauro, Pra Dizer Adeus, Marvin, É preciso saber viver, Epitáfio, Diversão, Porque Eu Sei Que é Amor, Televisão e Os Cegos do Castelo. 

Essa foi a primeira música que estourou nas rádios, isso pegou, na verdade se tornou pegajoso, estava na boca de todo mundo, sabe aquela música chiclé, sim, mas todos gostavam e sabiam na ponta da língua, no CCC, a galera cantava junto, legal era isso, o pessoal ia para cantar e curtir a música, dançar, hoje em dia não se vê mais isso. 

TITÃS - AA UU 1985


EU COMO EU DURMO EU COMO EU DURMO, logo que ouvi essa música pensei mas que @#@$#% tem haver isso tudo, acabei entendendo mesmo é que o cara já estava entrando era numa baita de uma depressão de tantas coisas que se repetiam em seu cotidiano, e para piorar essas músicas pegavam no cérebro, E com a galera tentávamos entender o que o cara estava tentando passar na música, imaginar o que estavam sentindo quando escreveu a letra, enfim os anos 80 era muito questionativo. Quando você achava que a música não era inteligente, encontrava a mensagem por trás de letras escritas nas entrelinhas.

O PULSO AINDA PULSA



UMA ENCICLOPÉDIA MÉDICA ESSA MÚSICA, fala de todas as doenças que aflingem a humanidade e assim mesmo a humanidade segue em frente, na luta contra tudo, enfim, a música emplacou e teve um tempos que todo o album dos Titãs, todas as músicas eram as mais tocadas, era uma febre e só para encerrar essa primeira parte, todos os integrantes da banda eram vocalistas, eram baixistas, eram guitarristas, eram bateristas, quer músicos de melhor qualidade? Quem faz isso hoje? Acho que tem muitos cantores que não sabem nem como pegar em um violão, e se dizem astros, astros uma droga.


AQUI UMA SUPER COLETÂNEA SOMENTE COM AS MELHORES MÚSICAS DOS TITÃS


00:00 /Cabeça Dinossauro
02:17 /Lugar nenhum
05:17 /Sonífera Ilha
08:10 /Tô cansado
10:30 /Igreja
13:19 /Bichos escrotos
16:36 /Comida
20:33 /Marvin
24:35 /Desordem
28:37 /Família
32:10 /Homem primata
35:38 /Flores
39:07 /Porrada
42:01 /Televisão
45:46 /Diversão
50:52 /AAUU
54:02 /Pulso
56:49 /Armas pra Lutar
59:00 /Jesus não tem dentes no país dos banguelas
1:01:12 /Não vou me adaptar
1:04:12 /Corações e mentes
1:08:01 /Estados alterados da mente
1:11:40 /Hereditário
1:13:46 /Epitáfio



Um comentário: