domingo, 16 de outubro de 2016

PET SHOP BOYS





Inicio e Movement
Pet Shop Boys é uma dupla de música pop britânica formada por Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe no início dos anos 1980.


São, ao lado de outros grupos, responsáveis pela ascensão da música pop eletrônica entre meados das décadas de 80 e 90, sendo considerados, por grande parte da imprensa britânica especializada, a maior dupla de pop eletrônico devido às letras inteligentes e à ousadia de muitos de seus arranjos.



É a dupla de maior sucesso na história do Pop Inglês, com 36 músicas no top 20, 22 músicas no Top 10 e 11 álbuns top 10 na Inglaterra, atingindo vendas superiores a 100 milhões de discos no mundo inteiro. Em dezembro de 2006, o Pet Shop Boys foi indicado a 2 Grammy Awards por Best Dance Recording (I'm With Stupid) e Best Electronic/Dance Album (Fundamental - EMI).



Em Março de 2009 lançam seu mais novo álbum, chamado Yes, aclamado por público e crítica é considerado o sucessor de Very, álbum de 1993 e de maior sucesso da dupla até hoje.De Yes saíram os sucessos Love etc e Did you see me coming? (Ambas 1º lugar na billboard).




Seus maiores sucessos incluem as canções West End Girls, Domino Dancing, It's A Sin, Always On My Mind (versão original de Elvis Presley) e Go West (versão original do Village People).




Em setembro de 2012 os Pet Shop Boys lançaram seu 11º álbum, chamado Elysium, gravado em Los Angeles. E teve como single a música Winner.Depois vieram mais dois singles a música Leaving (10ª posição na Billboard Dance) e Memory of The Future.




Em Julho de 2013 os Pet Shop Boys lançaram o 12ª álbum da carreira, chamado de Electric, com produção de Stuart Price (que já produziu álbuns para Madonna e New Order), e tem como o single a música Axis.O álbum tem recebido pela crítica internacional aclamação como um dos melhores trabalhos de toda sua carreira, segundo um crítico comentou: Com Electric, os Pet Shop Boys se sucedem espetacularmente!




O mais recente álbum de estúdio da dupla, Super, será lançado para aclamação da crítica em abril de 2016


eil Francis Tennant nasceu em 1954, no dia 10 de julho, em North Shields, Inglaterra. Em 1959, quase 5 anos depois, em 4 de outubro, nascia Christopher Sean Lowe, em Blackpool, também na Inglaterra. A inclinação para a música começou cedo: Neil compunha desde os 11 anos de idade e Chris tocava trombone e piano também desde pequeno. Entre 70 e 71, Neil tocou violão e cantou numa banda folk chamada Dust. Em 72, mudou-se para Londres para estudar história na Polytechnic of North London. Começou a trabalhar como editor correspondente da Marvel Comics, passando por outras duas editoras e finalmente foi parar na revista Smash Hits, especializada em música pop. Chris chegou a ser tecladista numa banda heavy chamada Stallion, na escola onde estudava. Na mesma escola fazia parte da orquestra tocando trombone, além de ser um dos 7 integrantes de uma banda de jazz local: One Under The Eight. Em 78 foi estudar Arquitetura na Liverpool University. Os dois se conheceram em 81, numa loja de discos de King's Road - Neil já trabalhava como crítico musical e Chris estagiava como arquiteto. De um simples bate-papo sobre gostos musicais surgiram os Pet Shop Boys. No início eles se denominaram West End (região da cidade de Londres), mas depois adotaram definitivamente o nome "Pet Shop Boys" por causa de uns amigos de Chris que trabalhavam numa loja de animais de estimação (Pet Shop).




 Madonna - Os Pet Shop Boys produziram o remix da música "Sorry", do álbum Confessions On A Dance Floor (2005). O resultado é um excelente remix usado na turnê do mesmo álbum, The Confessions Tour, de 2006.
    Elvis Presley - Gravaram em 1987 a música "Always On My Mind", canção gravada por Elvis em 1972, só que simplesmente essa canção não era conhecida do grande público, o que só viria a acontecer dez anos mais tarde com a regravação de Willie Nelson e logo depois a versão dos Pet Shop Boys. No entanto a primeira gravação ocorreu também em 1972 com a cantora Brenda Lee. Os compositores são Wayne Thompson, Mark James (Suspicious Minds) e Johnny Christopher.




    Dusty Springfield - Dueto em "What Have I Done To Deserve This?" e composições da dupla em um de seus álbuns;
    Liza Minelli - Os Pet Shop Boys produziram e compuseram para o seu álbum Results;
    Eight Wonder - Gravou "I'm Not Scared", de autoria da dupla;
    Sterling Void - Gravaram "It's Alright", regravada pelos Pet Shop Boys em 1988;
    Robbie Williams - Regravou "I Wouldn't Normally Do This Kind Of Thing" e em dueto na música "She's Madonna", sendo esta última uma homenagem à cantora Madonna.
    U2 - Autores de "Where The Streets Have No Name", regravada pelos Pet Shop Boys em 1990;



    Electronic - Os Pet Shop Boys colaboraram em 2 faixas do seu álbum de estréia e, mais tarde, no single "Disappointed";
    Kylie Minogue - Gravou "Falling" e fez um dueto em "In Denial", ambas de autoria dos Pet Shop Boys.
    Tina Turner - Gravou "Confidential", escrita pelos Pet Shop Boys.
    David Bowie - Dueto com os Pet Shop Boys em "Hallo Spaceboy".
    Elton John - Dueto com os Pet Shop Boys em "Believe/Song For Guy", que foi executada inicialmente em um programa de TV e depois gravada em estúdio (ainda não lançada).
    Frankie Valli - Na música "Where The Streets Have No Name" do U2 ela é misturada com a música "Can't Take My Eyes Off You" de Frankie Valli.
    Boy George - Na Música "The Crying Game", da trilha sonora de um filme de mesmo nome, os Pet Shop Boys fizeram o instrumental e os backingvocals, ficando os vocais a cargo de Boy George.

THE BEST PET SHOP BOYS

 00:00 01. Vocal
06:51 02. Viva La Vida/Domino Dancing
12:38 03. Love Etc
16:19 04. Music For Boys
20:05 05. Go West
25:20 06. I Wouldn't Normally Do This Kind Of Thing
30:12 07. Liberation
34:22 08. It Doesn't Often Snow At Christmas
38:33 09. Rent
42:27 10. New York City Boy
47:04 11. West End Girls
51:20 12. Suburbia
55:32 13. It's A Sin
01:00:45 14. What Have I Done To Deserve This
01:05:16 15. Always On My Mind
01:09:21 16. Heart
01:13:49 17. Left To My Own Devices
01:18:46 18. Being Boring
01:23:50 19. Where The Streets Have No Name
01:28:34 20. Before
01:32:50 21. Se A Vida É (Thats The Way Life Is)
01:37:01 22. Home And Dry
01:41:10 23. Miracles
01:45:15 24. I'm With Stupid
01:48:51 25. Together
01:52:30 26. Glad All Over
01:56:06 27. I Cried For Us
02:00:04 28. My Girl

    Village People - Os Pet Shop Boys regravaram "Go West" do Village People que se tornou um dos seus maiores hits.
    Girls Aloud - Os Pet Shop Boys co-escreveram e produziram a canção "The Loving Kind" do álbum Out of Control do grupo, de 2008
    Lady Gaga - Os Pet Shop Boys fizeram um remix da música "Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)" do álbum The Fame (2008) presente no album de remixes The Remix (2010)
    Rammstein - Os Pet Shop Boys fizeram um remix da música "Mein Teil" do álbum Reise, Reise (2004) presente no disco 2 do album "Made in Germany" (2011)
    Gamma Ray - O grupo alemão de power metal gravou um cover para It's a Sin no álbum Power Plant de 1999.


BEST PET SHOP BOYS II


 1. Left To My Own Devices - 00:00:00
2. I Want A Dog - 00:08:16
3. Domino Dancing - 00:14:32
4. I'm Not Scared - 00:22:13
5. Always On My Mind / In My House - 00:29:38
6. It's Alright - 00:38:43
Further Listening 1988-1989
1. I Get Excited (You Get Excited Too) - 00:48:29
2. Don Juan (Demo Version) - 00:54:03
3. Domino Dancing (Demo Version) - 00:58:25
4. Domino Dancing (Alternate Version) - 01:03:14
5. The Sound Of The Atom Splitting - 01:08:05
6. What Keeps Mankind Alive? - 01:13:19
7. Don Juan (Disco Mix) - 01:16:45
8. Losing My Mind (Disco Mix) - 01:24:20
9. Nothing Has Been Proved (Demo For Dusty) - 01:30:30
10. So Sorry, I Said (Demo For Liza) - 01:35:22
11. Left To My Own Devices (Seven-Inch Mix) - 01:38:47
12. It's Alright (Ten-Inch Version) - 01:43:36
13. One Of The Crowd - 01:48:23
14. It's Alright (Seven-Inch Version) - 01:52:19
15. Your Funny Uncle - 01:56:35


1. "In the Night" (Arthur Baker's Extended mix)
2. "Suburbia" (Julian Mendelssohn's Full Horror mix)
3. "Opportunities (Let's Make Lots of Money)" Ron Dean Miller and Latin Rascals' Version Latina)
4. "Paninaro" (Pet Shop Boys and David Jacob's Italian mix)
5. "Love Comes Quickly" (Shep Pettibone's Mastermix)
6. "West End Girls" (Shep Pettibone's Disco mix)

Outros
    Derek Jarman - o cineasta inglês foi responsável pelos videos de It's A Sin e Rent e de filmes projetados na turnê Highlights, entre outros.
    Zaha Hadid - a renomada arquiteta iraquiana projetou o palco da turnê Nightlife
    David John McDonald - o ator britânico adotou o sobrenome do Neil Tennant como sobrenome artistico e tornou-se David Tennant, pois já havia um ator chamado David McDonald, e como os Pet Shop Boys era (e talvez ainda seja) uma de suas bandas favoritas, optou por essa mudança.




Pet Shop Boys e o Brasil
A dupla se apresentou ao vivo no Brasil em várias ocasiões.

A primeira vez foi em 1994, quando realizou shows no Rio de Janeiro, depois em São Paulo pela Discovery Tour.

Musicalmente, a dupla mostrou influências assumidamente brasileiras no álbum Bilingual, de 1996, álbum imediatamente posterior à primeira passagem pelo Brasil, onde utilizaram um excerto da obra da artista Astrud Gilberto e sons de percussão semelhante ao grupo Olodum. As influências mais explícitas estão na música Se a vida é, do mesmo álbum.

THE PET SHOP BOYS SHOW LIVE WITH LADY GAGA
TODAY


Voltaram somente em 2004, apresentando-se apenas uma vez, no TIM Festival, que aconteceu em São Paulo.

Em 2007 estiveram em São Paulo, nos 16 e 17 de março de 2007, apresentando-se no Credicard Hall. Na mesma época passaram pelo Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Em Outubro de 2009, pela turnê Pandemonium, apresentaram-se em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e, pela primeira vez, em Brasília.



 1. Being Boring - 00:00:00
2. This Must Be The Place I Waited Years To Leave - 00:06:49
3. To Face The Truth - 00:12:21
4. How Can You Expect To Be Taken Seriously? - 00:17:53
5. Only The Wind - 00:21:49
6. My October Symphony - 00:26:07
7. So Hard - 00:31:24
8. Nervously - 00:35:23
9. The End Of The World - 00:39:34
10. Jealousy - 00:44:13


Further Listening 1990-1991

1. It Must Be Obvious - 00:49:20
2. So Hard (Extended Dance Mix) - 00:53:46
3. Miserablism - 01:00:25
4. Being Boring (Extended Mix) - 01:04:32
5. Bet She's Not Your Girlfriend - 01:15:12
6. We All Feel Better In The Dark (Extended Mix) - 01:19:42
7. Where The Streets Have No Name (I Can't Take My Eyes Off You) (Extended Mix) - 01:26:29
8. Jealousy (Extended Version) - 01:33:16
9. Generic Jingle - 01:41:14
10. DJ Culture (Extended Mix) - 01:41:29
11. Was It Worth It? (Twelve-Inch Mix) - 01:48:22
12. Music For Boys (Ambient Mix) - 01:55:37
13. DJ Culture (Seven-Inch Mix) - 02:01:50


Retornaram em 2010 para tocar num evento fechado de operadora de TV.

Em Maio de 2013 apresentaram o seu novo álbum Electric na turnê homônima em show isolado no Credicard Hall em São Paulo.


OUVIR MÚSICAS DO PET SHOP BOYS
adicionar no Meu Canal ouvirA Certain 'Je ne sais quoi'
adicionar no Meu Canal ouvirA Cloud In A Box
adicionar no Meu Canal ouvirA Different Point of View
adicionar no Meu Canal ouvirA Man Could Get Arrested
adicionar no Meu Canal ouvirA Man Could Get Arrested (12'' B-Side)
adicionar no Meu Canal ouvirA New Life
adicionar no Meu Canal ouvirA Red Letter Day
adicionar no Meu Canal ouvirAfter The Event
adicionar no Meu Canal ouvirAll Over The World
adicionar no Meu Canal ouvirAlways On My Mind
adicionar no Meu Canal ouvirAlways On My Mind - In My House
adicionar no Meu Canal ouvirAxis
adicionar no Meu Canal ouvirBaby (2003 Demo)
adicionar no Meu Canal ouvirBack To The Grind
adicionar no Meu Canal ouvirBeautiful People
adicionar no Meu Canal ouvirBefore
adicionar no Meu Canal ouvirBeing Boring
adicionar no Meu Canal ouvirBetrayed
adicionar no Meu Canal ouvirBetween Two Islands
adicionar no Meu Canal ouvirBilingual
adicionar no Meu Canal ouvirBirthday Boy
adicionar no Meu Canal ouvirBlue On Blue
adicionar no Meu Canal ouvirBolshy
adicionar no Meu Canal ouvirBoy Strange
adicionar no Meu Canal ouvirBreathing Space
adicionar no Meu Canal ouvirBright Young Things
adicionar no Meu Canal ouvirBrits
adicionar no Meu Canal ouvirBuilding A Wall
adicionar no Meu Canal ouvirBurn
adicionar no Meu Canal ouvirCan You Forgive Her
adicionar no Meu Canal ouvirCasanova In Hell
adicionar no Meu Canal ouvirCasanova In Hell (Live At The Mermaid Theatre)
adicionar no Meu Canal ouvirCasting A Shadow
adicionar no Meu Canal ouvirCeremony
adicionar no Meu Canal ouvirCloser To Heaven - Left To My Own Devices (Live)
adicionar no Meu Canal ouvirConfidential
adicionar no Meu Canal ouvirDJ Culture
adicionar no Meu Canal ouvirDecadence
adicionar no Meu Canal ouvirDelusions Of Grandeur
adicionar no Meu Canal ouvirDid You See Me Coming
adicionar no Meu Canal ouvirDifferent Point of View
adicionar no Meu Canal ouvirDisco Potential
adicionar no Meu Canal ouvirDiscoteca
adicionar no Meu Canal ouvirDo I Have To
adicionar no Meu Canal ouvirDomino Dancing
adicionar no Meu Canal ouvirDon Juan
adicionar no Meu Canal ouvirDreaming of the Queen
adicionar no Meu Canal ouvirE-Mail
adicionar no Meu Canal ouvirEgo Music
adicionar no Meu Canal ouvirElectricity
adicionar no Meu Canal ouvirEntschuldigung!
adicionar no Meu Canal ouvirEuroboy
adicionar no Meu Canal ouvirEverything Means Something
adicionar no Meu Canal ouvirFace Like That
adicionar no Meu Canal ouvirFalling
adicionar no Meu Canal ouvirFlamboyant
adicionar no Meu Canal ouvirFluorescent
adicionar no Meu Canal ouvirFootsteps
adicionar no Meu Canal ouvirFor Your Own Good
adicionar no Meu Canal ouvirForever In Love
adicionar no Meu Canal ouvirFriendly Fire
adicionar no Meu Canal ouvirFriendly Fire (Live At The Mermaid Theatre)
adicionar no Meu Canal ouvirFugitive (Richard X Extended Mix)
adicionar no Meu Canal ouvirGet It Online
adicionar no Meu Canal ouvirGin And Jag
adicionar no Meu Canal ouvirGirls And Boys (Live In Rio)
adicionar no Meu Canal ouvirGirls Don't Cry
adicionar no Meu Canal ouvirGive It a Go
adicionar no Meu Canal ouvirGlad All Over
adicionar no Meu Canal ouvirGo West
adicionar no Meu Canal ouvirGod Willing
adicionar no Meu Canal ouvirGomorrah (Dettinger Remix)
adicionar no Meu Canal ouvirGroovy
adicionar no Meu Canal ouvirHappiness
adicionar no Meu Canal ouvirHappiness Is An Option
adicionar no Meu Canal ouvirHeart
adicionar no Meu Canal ouvirHeart (Shep Pettibone Version)
adicionar no Meu Canal ouvirHell
adicionar no Meu Canal ouvirHelp Me
adicionar no Meu Canal ouvirHere
adicionar no Meu Canal ouvirHere (PSB New Extended Mix)
adicionar no Meu Canal ouvirHey Headmaster
adicionar no Meu Canal ouvirHit And Miss
adicionar no Meu Canal ouvirHit Music
adicionar no Meu Canal ouvirHold On
adicionar no Meu Canal ouvirHome And Dry
adicionar no Meu Canal ouvirHow Can You Expect To Be Taken Seriously
adicionar no Meu Canal ouvirHow I Learned To Hate Rock And Roll
adicionar no Meu Canal ouvirI Cried For Us
adicionar no Meu Canal ouvirI Started a Joke
adicionar no Meu Canal ouvirI Wouldn't Normally Do This Kind of Thing
adicionar no Meu Canal ouvirIn His Imagination
adicionar no Meu Canal ouvirInner Sanctum
adicionar no Meu Canal ouvirInner Sanctum (Carl Craig c2 Juiced RMX)
adicionar no Meu Canal ouvirInside
adicionar no Meu Canal ouvirInside a Dream
adicionar no Meu Canal ouvirInto Thin Air
adicionar no Meu Canal ouvirInvisible
adicionar no Meu Canal ouvirIt's Alright
adicionar no Meu Canal ouvirIt's a Sin
adicionar no Meu Canal ouvirJealousy
adicionar no Meu Canal ouvirKing Of Rome
adicionar no Meu Canal ouvirLeaving
adicionar no Meu Canal ouvirLeaving (HappySad Remix)
adicionar no Meu Canal ouvirLeaving (PSB Freedom Remix)
adicionar no Meu Canal ouvirLeaving (PSB Side-by-Side Remix)
adicionar no Meu Canal ouvirLeft To My Own Devices
adicionar no Meu Canal ouvirLegacy
adicionar no Meu Canal ouvirListening
adicionar no Meu Canal ouvirLove Comes Quickly
adicionar no Meu Canal ouvirLove Etc
adicionar no Meu Canal ouvirLove is a Bourgeois Construct
adicionar no Meu Canal ouvirLove is a Bourgeois Construct (Nighttime Radio Edit)
adicionar no Meu Canal ouvirLove is a Bourgeois Construct (The Penelopes Remix Radio Edit)
adicionar no Meu Canal ouvirMemory Of The Future
adicionar no Meu Canal ouvirMemory of the Future (DJ Waldo Squash Remix)
adicionar no Meu Canal ouvirMemory of the Future (Digital Dog Club Mix)
adicionar no Meu Canal ouvirMemory of the Future (Digital Dog Dub Mix)
adicionar no Meu Canal ouvirMemory of the Future (New Single Mix)
adicionar no Meu Canal ouvirMemory of the Future (Stuart Price Extended Mix)
adicionar no Meu Canal ouvirMemory of the Future (Ulrich Schnauss Remix)
adicionar no Meu Canal ouvirMinimal
adicionar no Meu Canal ouvirMore Than A Dream
adicionar no Meu Canal ouvirNew York City Boy
adicionar no Meu Canal ouvirNew York City Boys
adicionar no Meu Canal ouvirNo More Ballads
adicionar no Meu Canal ouvirNumb
adicionar no Meu Canal ouvirNumb (Accapella)
adicionar no Meu Canal ouvirNumb (New Radio Version)
adicionar no Meu Canal ouvirNumb (PSB Original Demo)
adicionar no Meu Canal ouvirOdd Man Out
adicionar no Meu Canal ouvirOne Night
adicionar no Meu Canal ouvirOne and One Make Five
adicionar no Meu Canal ouvirOpportunities (Let's Make Lots Of Money)
adicionar no Meu Canal ouvirPandemonium
adicionar no Meu Canal ouvirPaninaro 95
adicionar no Meu Canal ouvirParty Song
adicionar no Meu Canal ouvirPazzo!
adicionar no Meu Canal ouvirPsychological (Ewan Pearson Mix)
adicionar no Meu Canal ouvirRent
adicionar no Meu Canal ouvirRequiem In Denim And Leopardskin
adicionar no Meu Canal ouvirSad Robot World
adicionar no Meu Canal ouvirSay It To Me (Offer Nissim Remix)
adicionar no Meu Canal ouvirSay It To Me (Radio Mix)
adicionar no Meu Canal ouvirSay It To Me (Real Lies Remix)
adicionar no Meu Canal ouvirSay It To Me (Stuart Price Alternative Mix)
adicionar no Meu Canal ouvirSay It To Me (Tom Demac Remix)
adicionar no Meu Canal ouvirSay It to Me
adicionar no Meu Canal ouvirSe a Vida é (That's the Way Life Is)
adicionar no Meu Canal ouvirShouting in the Evening
adicionar no Meu Canal ouvirSo Hard
adicionar no Meu Canal ouvirSuburbia
adicionar no Meu Canal ouvirThe Dead Can Dance
adicionar no Meu Canal ouvirThe Dictator Decides
adicionar no Meu Canal ouvirThe Last to Die
adicionar no Meu Canal ouvirThe Pop Kids
adicionar no Meu Canal ouvirThe Pop Kids (In Bits)
adicionar no Meu Canal ouvirThe Pop Kids (MK Dub radio edit)
adicionar no Meu Canal ouvirThe Pop Kids (MK Dub)
adicionar no Meu Canal ouvirThe Pop Kids (Offer Nissim Drama Mix)
adicionar no Meu Canal ouvirThe Pop Kids (One Hit Wonder)
adicionar no Meu Canal ouvirThe Pop Kids (PSB Deep Dub Radio Edit)
adicionar no Meu Canal ouvirThe Pop Kids (PSB Deep Dub)
adicionar no Meu Canal ouvirThe Pop Kids (The Full Story)
adicionar no Meu Canal ouvirThe Way It Used To Be
adicionar no Meu Canal ouvirThe Way Through the Woods (Long Version)
adicionar no Meu Canal ouvirThe White Dress
adicionar no Meu Canal ouvirTheatre
adicionar no Meu Canal ouvirThursday (Radio Edit)
adicionar no Meu Canal ouvirThursday (Tensnake Remix)
adicionar no Meu Canal ouvirThursday (feat. Example)
adicionar no Meu Canal ouvirTo Face the Truth
adicionar no Meu Canal ouvirTo Speak Is a Sin
adicionar no Meu Canal ouvirTwenty-Something
adicionar no Meu Canal ouvirTwenty-Something (Kornél Kovács Remix)
adicionar no Meu Canal ouvirTwenty-Something (Radio Edit)
adicionar no Meu Canal ouvirTwenty-Something (The Los Evo Jedis Remix)
adicionar no Meu Canal ouvirUndertow
adicionar no Meu Canal ouvirViolence (Hacienda Version)
adicionar no Meu Canal ouvirVocal
adicionar no Meu Canal ouvirVulnerable
adicionar no Meu Canal ouvirWest End Girls
adicionar no Meu Canal ouvirWhat Have I Done To Deserve This
adicionar no Meu Canal ouvirWiedersehen
adicionar no Meu Canal ouvirWinner
adicionar no Meu Canal ouvirYesterday, When I Was Mad
adicionar no Meu Canal ouvirYoung Offender
adicionar no Meu Canal ouvirYour Early Stuff

Nenhum comentário:

Postar um comentário